quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Treino em Fortaleza para o XTERRA, que é preparação para o DASH

Se tem uma coisa que está divertida são as provas e treinos do segundo semestre. Tenho seguido a estrutura geral, mas os compromissos estão bem intensos e as provas variadas. Teve o cross triathlon, aí a meia maratona, o olímpico e então o mountain do em dupla. Nada a ver uma coisa com a outra :-).

Agora teremos o XTERRA no próximo sábado. Vamos ver como vai ser. Isso será prova treino para o 70.3 DASH Triathlon em Floripa dia 1/dez. Mais legal ainda.

Então, nesse fim de semana fui à Fortaleza para um casamento com a família e obviamente encaixei uns treinos. Na sexta-feira resolvi correr, mas estava podre da viagem e acordei tarde. Tomei café da manhã com muitas tapiocas e sucos locais e fiquei estufado, então acabei deixando pra sair só às 10:30. Um baita sol e céu azul e muitos coqueiros balançando.

Eu também queria testar correr lá. Uma curiosidade visceral ainda me persegue em relação ao Ironman Fortaleza. Pois saí a correr e logo estava ensopado de suor. Tirei a camiseta e segui com vento na cara e razoavelmente refrigerado. 32C em todos os termômetros. Não sei a umidade, mas o ar que entrava era estranho, parecia difícil de respirar. Depois com o vento a favor a coisa ficou feia. O sol nas costas me fez botar a camiseta, fui sem protetor e não queria virar um camarão antes da festa, correria o risco de me servirem no jantar. Aí ferveu de vez, muito calor e pernas pegando fogo.

Não vai ser fácil correr lá pra ninguém, pelo menos num dia como 1/11/13 foi. Os 12 km foram regressivos misturado com fartlek. Tomei um coco no percurso e mais dois quando terminei. Ainda bem que lá tem coco, poderiam servir isso na prova.

Depois tentei nadar, mas não deu tempo. Zero tempo livre sábado e domingo, exceto pelo BeachPark, que considero um treino funcional e de legpress forçado, escada pra todo lado e andança descalço por 5 horas devem servir de alguma coisas. Lugar show, brinquedos fantásticos, vale e visita, aquilo lá é impressionante.

Depois encaixei outra corrida, agora bem melhor. Saí às 6:20 e havia chovido, abriu um sol e choveu de novo, ventando sempre, tudo dentro de 12 km já num ritmo mais constante e moderado. Assim seria melhor correr o Iron.

Ótimos treinos, agora é engrenar essa semana do XTERRA, fazer a prova sábado e o treino de transição domingo de 100 km de bike com 7 de corrida. Vamos ver o que vai ser. Só sei que não vou pra brincar no XTERRA, o que sobrar pra domingo sobrou, mas o treino vai sair, ah se vai !

Qualquer sombra é sombra !

3 comentários:

  1. Cara... no início desse ano fui a trabalho para Fortaleza e corri duas vezes 6hs da manhã. Quase MORRI de calor nesse horário. Não consigo imaginar mais tarde como tu fez, ou pior ainda, na hora da corrida do Ironman.
    Abraço!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... não imagino como vai ser esse ironman... pelo menos pra nós, seres do sul...

      Excluir
  2. hahaha ja treinei muito ai em Iracema e conheço bem esse local da foto.
    O calor é punk mesmo mas fortalece.
    Só não vou me inscrever no Ironman Fortaleza mais por falta de grana agora, senão estaria dentro.

    Abraço

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)