terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

IMB 2013 - Semana 6 - adaptando, acelerando

Semana de carnaval é sempre variada em termos de treinos. Já na segunda fomos para Urubici e eu só consegui parar (?) pra treinar às 20:00. O sol estava nas últimas e eu saí correndo pelas estradas de terra até escurecer total. Eu tinha a impressão de ter esquecido alguma coisa, era a lanterna de cabeça. Fui até a estrada asfaltada e resolvi voltar por lá, imaginando que teria alguma luz. Nada, só dos carros ao contrário. Tudo no breu total, aí passei pela cidade e o pior foi terminar passando pela ponte do canoas em luz alguma, correndo num meio-fio todo torto. Saíram 10 km pra salvar os 14 do dia.

Terça-feira também não consegui pedalar por lá, acabei só levando a bike pra passear (sujar). Aí ao chegar em casa a noite depois de dirigir quase 3 horas no engarrafamento fui pedalar num resto de chuva, 42 km na MTB fazendo os tiros que tinha do jeito que dava :-).

Quarta saiu um longo de corrida legal, acabei correndo um pouco com o Dariva e terminei os 20 km tranquilo. Também não queria ficar sem nadar e ao meio dia fui pro clube. Só que ainda estava fechado, mas tinha um cara na água e um povo olhando. "Como é que ele entrou ali ? Pulou...". Bom, pulei a cerca de vidro também e caí na água, nadei das 13 às 14 horas o que deveria ter sido o treino em águas abertas da terça.

Quinta-feira a natação saiu bem legal, mas vai inviabilizar no horário do almoço, pois o volume está aumentando e esta semana começa a escola do pequeno, então voltarei às natações na madrugada. À noite o treino no rolo, com série de 1 hora constante. Isso é horrivelmente terrível, 1 hora no mesmo ritmo ardido. Sempre difícil.

O intervalado de sexta seria o primeiro desde novembro, e não quis perder. Saí de casa às 18:15 junto com a Daiane que iria em algum lugar com os pequenos. Ela ainda me passou de carro na rua já na chuva. Desci pra beira-mar de SJ e o dilúvio veio com tudo. Tive que me abrigar num ponto de ônibus, o vento e a chuva eram fortes o suficiente pra impedir de correr. Fiquei lá uns 10-15 min até a água diminuir e quando fui tive que voltar, estava tudo alagado, carros fazendo a volta e eu não quis correr com água no joelho, vai que caio inteiro dentro de um esgoto... De lá voltei e contornei pelo Angeloni e cheguei na BM com 4 km, eram 3 de aquecimento.

Comecei os tiros, coisa complexa. Até que saiu bem, mas errei a programação no garmin e a terceira série de 5x400m saiu toda errada. Cheguei em casa já com sol depois da segunda chuva na corrida.

Então pra descansar, o fim de semana. Treino de natação no mar flat e enganador, pois tinha correnteza. Quatro voltas nas bóias, 3.1 km. Aí pedal, e eu fui no ritmo de TT por uma hora. Fiquei podre a tarde.

Natação de sábado em jurerê.
Temos que treinar nesse mar feio e horrível, é realmente uma tortura :-)
Domingo saí com o Sérgio para o longo de bike, fomos pra SC-401 e fizemos 4 voltas no circuito. Muito calor, pelotão espalhado, alguns alucinados e outros moribundos no forno que estava. Não consegui fazer direito a última série, e depois me lembrei do treino de sábado. Fui conferir em casa, e deveria ter sido uma rodagem somente, deve ter contribuído junto com o calor pra avacalhar com tudo. Algum descanso e almoço de domingo depois já estava novo.

Semana complicada, mas os treinos saíram. Às vezes até eu me espanto. Às vezes (na maioria) a Daiane se espanta, principalmente quando me viu sair na chuva na terça pra pedalar e sexta pra correr. E sempre eu me divirto e fico satisfeito por ter ido. Isso é bom !

Amanhecer num treino qualquer do ano passado...
Sem horário de verão, as saídas já são mais ou menos assim.


7 comentários:

  1. Ainda bem que a Daiane só se espanta e não te pertuba. Isso é um presentão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... hoje cedo ainda estava me orientando: "vai nadar no dia da corrida, esse pedal no rolo é muito demorado e aí tu nunca consegue acordar cedo mesmo e sempre nada na hora do almoço desesperado, assim pelo menos nada a noite" :-).

      Excluir
    2. Ah, viu aquele vídeo ontem ? Hoje recebi outro de uma prova de 3 dias na argentina, outra da columbia mas no atacama... cara, qualquer hora vou surtar vendo essas coisas hehehe..


      Abraço

      Excluir
  2. Semana de carnaval é sempre diferente Pina, não tem jeito. A gente se adapta do jeito que dá.
    Quanto a esse mar... p*()@&() sacanagem! Eu tenho uma inveja lascada de poderem nadar todo final de semana nele. Sinto uma falta disso tremenda. Um dia eu chego lá... quando me aposentar volto para Floripa, treino nesse mar e quem sabe consigo uma vaga para Kona na categoria 85+, sei lá. :-P
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haahaha, sacanagem positiva :-). É que nesse final de semana tava realmente bom, bem flat. Mas tinha uma correnteza ao contrário do usual, pra direita, que eu só vi no iron desse ano, nos outros era sempre pra esquerda, o que ajuda nos trechos paralelos à praia e nas pernas de retorno que são diagonais.

      Mas não precisa esperar aposentadoria não :-).

      Excluir
  3. Qualquer dia morremos torrados, pelo sol ou por um raio rs.

    O mar no sábado tava demais mesmo, a galera fazendo barriga na saída da água também foi bom de ver rs. Eu que não nado bem, nadei certo e vi gente saindo depois de mim, podia ser assim no Iron :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o calor não vai embora... derretimento completo no rolo hoje. E sim, o negócio é orientação. Isso pode significar centenas de posições. Saí torto, errado, quase e finalmente certo. Tava muito errado. Acho que lá pra maio a natação no mar serve mesmo pra orientar. E no dia da prova, NADAR ESPERTO !

      Abraço

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)