domingo, 3 de fevereiro de 2013

IMB 2013 - Semana 4 - 100 %

Semana 100 %, o ritmo vai entrando nos eixos mas sempre com malabarismos de cronograma. Segunda-feira foi a corrida regenerativa, tranquila. Terça-feira saiu uma natação surpreendente pra quem tava morrendo de fome e sono com 10 x 100 na série principal, todas entre 1:35 de 1:40. À noite, treino intenso no rolo, tiros e depois 20 min em sweet spot que é pra acabar de vez com as sobras das pernas. Preciso fazer novo teste de FTP nesta semana e já estou com preguiça.

Quarta-feira saiu um longo muito bom, acabei demorando pra sair e fiquei com sono. Aí fiquei com fome e comi demais e tive que esperar mais um pouco, saindo às 20:40. Como estava temendo ficar mole, saí com água no fuelbelt e fui 9 km, assim não teria a tentação de abreviar o treino. E olha que foi excelente, com 3 km já estava aquecido e em ritmo de cruzeiro. Peguei um terreno ondulado, muito bom pra desenferrujar as pernas, com boa parte do miolo do treino a uns 4:35.

Quinta-feira mais cloro no lugar do almoço e então um treino de rolo constante de 1 hora. Assisti vários vídeos, trocando agilmente de cima da bike. Até inventei de atualizar o iOS e acabei com o iPhone, deu um pane e tive que restaurar tudo. Talvez tenha escolhido alguma opção estúpida sem ver.

Sexta-feira um treininho mais forte, 10 km progressivo. Não foi lá essas coisas pois estava muito calor e o sol na lata as 18h causou derretimento parcial com consequente cegueira sudorífera temporária. Não saia sem boné.

Então veio o sábado. Dia de dormir até tarde, descansar... uma ova ! Olha, poucas vezes tive tanto sono quanto ontem pela manhã. Foi realmente difícil sair. E então às 7:45 pulamos no mar quebrado e mexido de vento nordeste. 3 Voltas, uns 2 km. Logo depois um pedal ritmado de 45 km não muito forte pra não pifar domingo. Estava CALOR. Aí então veio o golpe de misericórdia, a corrida. Fui moderado pifando aos poucos, e com 3 km entrei no gramado debaixo das árvores que tem em frente ao estacionamento do taikô. Segui desviando das árvores e buracos procurando por SOMBRA, mas então acabou a grama e corri mais 1 km no asfalto do valão, e lá estava QUENTE.

Cheguei no taikô com a cara vermelha que não clareava nem depois de lavar o rosto várias vezes. Muito quente. Aí fiquei lá tomando várias coisas que tinha na degustação de suplementos. Gostei do gosto do Recoverite, parecido com o R4 mas com relação carbo/proteína de 3:1.

Hoje teve o longo de bike fechando a semana, 110 a 120 km e pra não ter dúvidas ficou em exatos 115 km com o bloco principal de 82 km num ritmo decente. Saindo de casa fui até canasvieiras e então fiz mais três voltas no circuito pedágio-vargem. O pelote estava oculto ou perfeitamente desalinhado, pois encontrei pouca gente e a maioria isolados. O Heverton-locomotiva me passou e grudei pra tentar fazer um bloco de 20 min mais intenso, mas logo veio um cara na contra-mão e tive que desviar... aí nunca mais. Ao final encontrei o Marcos com o Fábio e Ricardo e fizemos os últimos 10 km do circuito, então parei pra pegar água na PM e segui pro caldo de cana na beira-mar.

Enquanto a gente treinava hoje, o povo competia mundo a fora, 70.3 do panamá e 30 km da praia da pinheira. O Galindez ganhou a prova do panamá, impressionante. O cara está na ativa há mais de 20 anos e aos 41 vai lá e leva de um starlist forte pra caramba. Simplesmente pedalou a 40kmh de média e correu a meia-maratona em 1h15min, o melhor pedal da prova com 5 min para o segundo. Sensacional. E na pinheira os amigos detonaram. Só não fui nessa prova devido ao aquiles preguiçoso :-). Agora vamos à próxima semana. Resumo do mês de janeiro: 107 km de corrida, 952 de bike e um tanto de natação. E pensar que já teve semana de 118 km de corrida na preparação para o praias e trilhas :-).

Pedal do Iron em 2010

4 comentários:

  1. êta semana pedreira:)
    moleza mesmo só o caldo de cana:)
    o resto, ui!

    118km/semana pro Praias e Trilhas? e mais as pedaladas e braçadas, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe. Naquela época não treinava triathlon, só nadava pra recuperar as pernas :-). Mas era bastante km, ainda mais pq tinha o longo em trilhas no finde...

      Excluir
  2. Que semana hein!! Essa da água na Polícia eu não sabia. Fui comprar numa banquinha que eu tinha me programado (passando de carro em frente no sábado) e quando ver estava fechada. Sorte que já estava nos 85Km pedalados e deu para segurar mais 15Km até em casa.
    Sábado estava CALOR MESMO! Quase morri nos de transição em Jurerê. Na terceira bateria da corrida eu queria era estar no mar, de roupa, tênis e tudo e não no asfalto. :-)
    Parabéns pela semana Pina, os ajustes no cronograma são sempre necessários para nós mortais.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma torneira bem embaixo da praça de pedágio e dentro do posto da PM tem água gelada, mas não espalha da gelada, pq acho que qualquer hora eles vão correr comigo de lá de dentro.

      Vamos em frente que a quinta já começou :-)

      Excluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)