segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O (re)começo: primeira das 20 semanas para o Ironman Brasil 2013

Pessoas, já fazem 4 anos e eu ainda continuo achando tudo isso muito legal, gostando cada vez mais. Pra quem tem paciência, vamos então ao começo do início do ciclo de preparação para o Ironman Brasil 2013. São 'só 20 semanas' de treinos constantes, longos, intensos e alguns insanos.

E dessa vez vamos ver se faço algo inspirado pelo Milton Bender, que é um resumo semanal dos treinos. Quero ver se sai sempre as segundas, com um título tipo assim: "Semana X, a coisa começou a ficar preta", etc, etc. O blog do Milton vale a visita e já começa muito bem.

Buenas, então hoje começou. Voltei a correr depois de exatas 4 semanas de não-corrida, mas de bastante treino na bike. Alguma natação também, mas o foco foi a bike. A corrida não foi das melhores, mas fui sem relógio (garmin numa tela inútil) tentando prestar atenção na técnica. Oh coisa cruel, só 4 semanas e já fica tudo estranho. Mas fui bem de leve só pra sentir e não senti nada, muito bom. Miserável tendão de aquiles. Na verdade, miserável do Aquiles. Devia ter levado uma flecha na bunda e não no tendão calcâneo. Aí não incomodava ninguém que quer correr em paz. Culpa do Homero. Mas vamos em frente com gelo até na orelha e alongamento até esticar tudo.

Voltando às semanas, a primeira começou e a corrida vai bem leve pra reativar os neurônios. Já a bike assustou um pouco, ainda bem que já fiz uma base da base no rolo em dezembro, porque vai ter MUITO treino no rolo. Vamos ao início onde tudo será edificado. Segunda que vem tem o primeiro capítulo.
Começa assim, com os primeiros passos e logo estamos lá longe.
Atacama 2010.

3 comentários:

  1. Grada Rafael.
    Três coisas:

    1) Agradecido pela referência e pelo elogio ao blog. Com certeza o teu foi um exemplo que eu segui. Posso dizer que até isso o Ironman foi capaz (mesmo sem eu nem tê-lo feito ainda). Tinha tentado já umas trocentas vezes fazer algum blog mas nunca achei um assunto que me desse muita motivação para mantê-lo atualizado. Agora parece que vai. Valeu mesmo, obrigado. :-)

    2) Preciso fazer uma corrida dessas qualquer hora. Minha escravidão ao Garmim tá tomando umas proporções assustadoras. Vou pegar um treino regenerativo (se ele existir) qualquer hora e faço essa experiência.

    3) Quanto ao tendão... apesar de eu nunca ter tido problema nele, gostei da ideia. Só acho que o nome glúteo (ou nádegas) de Aquiles ficaria meio afeminado demais. :-P

    Abraço!
    Milton http://vintesemanas.blogspot.com (mais um jabá :-P).

    ResponderExcluir
  2. agora quando ouvir falar de Aquiles vou ficar me lembrando de flechada no traseiro:)
    gostei da referência: traz também a ideia de uma vida intensa e gloriosa, como é a vida de tantos atletas:)

    um resumo semanal é bem bacana!

    sucesso no treinamento!
    e um 2013 glorioso e intenso;)



    ResponderExcluir
  3. Milton, esse lance do GPS vicia. Eu acho positivo no saldo geral, mas tenho me habituado a correr só com o pace médio do lap(1km) na tela. Bike só cadência e velocidade, raramente vejo distância ou tempo. Natação não uso nem relógio... Abraço

    Elis, essa ficou cruel mesmo né :-) ?? Mas vamos à luta !! Bom retorno às corridas...

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)