domingo, 22 de abril de 2012

A semana mais longa na corrida, a ventania e o fim de tarde

Ainda bem que a semana antes de Caiobá foi leve, pois esta foi pesada, bem treinada. O bloco pancada ficou como sempre para o fim de semana. Corrida longa na sexta-feira, 32 km. Coisa séria manter um bom ritmo depois da semana que foi. Saí por coqueiros e cheguei na beira-mar e segui para o sul, 2 km indo e voltei até a UFSC. No trecho da beiramar o pace foi excelente e em coqueiros o GPS ficou sem bateria, 2h32min de brincadeira. Acabado é pouco, fiquei aniquilado, sem saber como iria treinar 10 horas depois. Dormir foi um desafio com as pernas latejando.

Sábado uma natação muito boa de 4000 m seguida de pedal de 63 km, girado pra não acabar de vez com os cambitos. Depois disso foi passeio e compromissos o dia todo.

Hoje acordei com o barulho do vento, forte, muito forte. 30 km/h com rajadas mais violentas. O consolo é que o sul fica parado, vem sempre do mesmo lugar. Marcamos de ir pra BR-101 mas o Sérgio ligou e combinamos de ir pra ilha, não seria prudente voltar 80 km com aquele tufão na cara, na ilha pelo menos seria um fartlek eólico. Juntamos com o Varela e seguimos para 2 voltas na beiramar. Uma viatura da polícia rodoviária nos deu uma bronca por estar na pista, saímos para a ciclovia que estava vazia e seguimos, mas depois do túnel lá estavam de novo. Achei que seríamos multados. No final, lá pelas 11:30 da manhã o mesmo policial passou por nós na SC-401. Olhou com uma cara de incrédulo...

Subimos para o norte e para enfrentar mais rajadas, vai e vem e depois repete. Na parada para água e coca-cola aos 100 km encontramos o Marcos Pavarini, que fez questão de parar para nos acompanhar no pitstop, até que diante da nossa calma, soltou um "tá, até quando vocês pretendem ficar aqui' ;-) ? Coisa boa encontrá-lo, saímos de lá e fizemos mais duas voltas no velódromo e então o Marcos retornou para fazer mais muitas, pois faria 180 km no circuito.

Pedal estranho. O tempo todo meio cansado demais, achando que estava com sede mas já hiperhidratando (2 pitstops para n. 1). Meio lerdo. Acho que pelo cansaço e por não ter jantado direito ontem. Melhorou depois da coca-cola. Voltei combalido e vi que fechou 28,9 km/h no total, até que bom para a pancadaria. Nessas horas, o negócio é não olhar pra velocidade, tempo. Só abaixar a cabeça e pedalar feito um doido. Saí pra correr achando que seria um desastre e foi ótimo, pace de 4:30 cravado nos 8 km, totalizando 89 km corridos desde domingo passado. Só fiz a besteira de comer um gel sem água, não recomendo. Ótimo treino.

Falando em não recomendar, a saída às 6:30 foi tapada. Saí sem capacete, o que percebi assim que deixei a garagem e senti o frio na careca. Voltei, encostei a bike numa coluna e fui pegar o capacete e óculos. Só que a bike escorregou e caiu de lado, esvaziou o aerodrink e os gels caíram. Volei e não vi a água, escorreguei com a sapatilha e caí de lado. Fiquei ligado o tempo todo pra não fazer besteira no pedal. Aí quando cheguei na frente de casa e acenei pro porteiro abrir, fiquei esperando e com o pé esquerdo clipado. Quando o portão abriu me empurrei do muro com o braço direito, só que com força demais. Caí feito uma jaca pra esquerda, de novo estatelado de lado no chão. Talvez canseira misturada com reflexos lerdos.

Enquanto treinávamos no tufão, a outra parte da turma competia no longo da Fetrisc em Jurerê. O Geraldo "Gai" tirou fotos sensacionais da prova, coisa profissional. Já nos brindou com DVDs do Ironman várias vezes. A cobertura ficou excelente e as fotos estão lá no facebook dele, aqui uma amostra:



E o dia não acabou, ao fim da tarde um pedalzinho com o Arthur e a Beatriz. O Adriano foi correndo de sandálias e eu de bike apenas para não ter que usar muito as pernas. Belo fim de domingo.

Sprintando !

Cansados depois de pedalar e correr
E já que é pra treinar, bom pra aquecer os motores para a visita do Sir Paul na quarta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)