segunda-feira, 10 de novembro de 2008

MTB Open Acorjs - tudo errado, mas tudo bem

Salvo algum lapso imperdoável, é a primeira prova exclusiva de montainbike que eu faço. A largada era as 9 horas na colônia santana/são pedro, e acordei exatamente as 8:30. Na véspera tinha consertado a corrente, feito a inscrição e ajeitado a bike, então não perderia a prova mesmo largando atrasado.

Saí correndo de casa fantasiado de ciclista, taquei a bike no suporte e fui. No portão da garagem vi que esqueci os óculos. Na esquina, cadê minhas garrafas dágua ? Aí a caminho percebi que não tinha também gel de carbo e nem protetor solar. Parei num posto de gasolina pra comprar gatorade e água de côco e cheguei na largada com pessoas já amontoadas, estacionei longe e vim correndo com capacete e luvas em uma mão e bike na outra. Achei o Hélio e o Thiago e aí largou. Lembrei também que deveria ter alongado um pouco antes.

Saímos no plano e em 400 metros lá vem subidinha, aí vai ondulando e na primeira descida boa estoura a suspensão. Beleza, agora não dá pra curtir downhill. Fui com cuidado com medo de quebrar algo, pois as batidas eram secas e achei que o garfo poderia partir, mas depois descobri que eram os elastômeros que tinha sido esmagados e acabado com o curso da suspensão.

A bomba da bike caiu umas quatro vezes, aí meti a dita no bolso da camiseta e fui indo, até encontrar o Grande Morro. Absurdamente inclinado, só uma heroína do grupo onde eu estava subiu pedalando. Mas uma hora acaba e aí vem a enoooorme descida. Muito larga e lisa, daria pra desenvolver bem, mas fui travando com medo de me espatifar. Depois vieram uns trechos de asfalto bom pra tocar, desenvolvia 32, 35 Km/h, e então mais estradinha de terra por paisagens bonitas e mais morros.

Encontramos o povo da prova curta no Km 30, 10 pra eles, e seguimos em mais intermináveis morros até o final, já sedento e torrado de sol, passando por vilas, estradinhas, beira de rio e pirambeiras. Tudo muito pedalável, nota 10.

Cheguei em alguma colocação entre o primeiro e o último com 2h16min para os 40 Km. Achei a Taty que tinha feito a corrida de 12 Km e ainda vi i Hélio e o Thiago terminarem a bike, para então ir embora deixar a bike na oficina pra reciclar a suspensão. Muito boa prova, gostei da brincadeira, foi bom pra voltar aos pedais e preparar para a sulbrasilis.

Um comentário:

  1. hehe, muito divertido ler esse relato! Legal! Parabens pelo povo Andarilho que se aventurou. Me impressionei pela galera presente! Muito massa!!!!

    ResponderExcluir

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)