Páginas

sábado, 15 de maio de 2010

Treinos nunca antes registrados

Normalmente eu não levava relógio pra natação. Só aquele relojão lá marcando 60 min já servia, mas sem muita precisão. Nesta semana e na passada o volume subiu um pouquinho, sábado fiz os 4000 em piscina e nesta quinta consegui medir uma parcial de 1000 mts muito melhor do que o registro de um tiro 'esgoelado ao máximo' em fevereiro (dos poucos marcados). Parece que a natação tá desentupindo um pouco.

Já a corrida foi uma beleza esta semana, nunca tinha feito um longo (tá, não tão longo assim - 22 km) tão fácil para o tempo. Muito moderado - na percepção, pois fui sem o monitor pra testar. O melhor é que fiquei absolutamente inteiro no outro dia. Acho que é um bom sinal. Na sexta também sairam uns tiros de 4 km bem tranquilos, ajudados pela temperatura mais baixa. Isso ajuda a tranquilizar mas ao mesmo tempo me faz pensar que é possível forçar um pouco mais, o que neutraliza a tranquilidade anterior ;-) Mas é positivo.

Hoje, sábado de friozinho -ô água gelada, fui levar a filhota na escola e saí mais tarde, comecei a nadar às 8:30 e quando acabei só tinha a minha bike lá no Taikô. Nadei 1h20 muito leve e saí pro pedal. Passei pela turma mas pedalei todo o tempo sozinho até entrar pra jurerê e enfiar um arame de 4 cm todo no pneu traseiro, nunca vi daquilo. O treco ficou grudado e batendo no freio enquanto a roda girava, achei que tinha quebrado algo, e depois foi difícil sair, parecia um anzol. Assim que parei o Lins apareceu, me ajudou e devolvi a abraçadeira do canote da bike dele (a salvação do treino de 2 semanas atrás) e então veio o Marcos, perguntou se tava ok e falei pra seguir. Mas ele parou e ficamos conversando até que vi que a câmera não entrava na roda. Novinha, ué. Achei que tinha prendido e tirei o pneu de novo, quando vi a especificação da desgraçada - 650 cc, ou aro 26 - !@#$%& ! Só tinha aquela e outra furada. Salvo pelo Marcos, que me emprestou uma aro 27 e um cilindro de CO2 (que usei pela primeira vez - vou jogar a bomba fora). Rapidinho seguimos até o Taikô pra pegar o Roberto já indo embora, de tão tarde ;-). Depois que vi a cagada que eu tinha feito: duas câmeras reserva, uma furada (de um pedal antigo que esqueci que tinha furado) e outra aro 26 (sem saber). Peguei muito treino de BR sozinho e o do final de semana passado de 150 km achando que tinha estepe e não tinha. Baita sorte. Bons amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe ! Deixe sua opinião, ou crie uma polêmica :-)